Dicas de Saúde

Vida saudável

A preocupação com a qualidade de vida tem sido um tema cada vez mais discutido por todo mundo. Ter uma vida saudável é um dos indicadores da qualidade de vida. Por isso, adotar alguns hábitos pode fazer uma grande diferença no seu dia-a-dia.

Mudar hábitos e reorganizar a rotina exige dedicação e disciplina. Mas, o importante é dar o passo inicial. Um bom caminho para isso é não estabelecer metas que logo de início pareçam impossíveis de serem alcançadas. Comece aos poucos, cuidando do principal "tripé" de uma vida saudável: alimentação balanceada, prática regular de exercícios, e bem-estar psicológico.

De uns tempos para cá, tornou-se comum a preocupação com a saúde e o bem-estar.

Todos queremos construir uma vida saudável e, para conseguir isso, o primeiro passo é ter (e manter) hábitos de vida saudáveis.

Beba água

Água é vital para a digestão e a absorção da comida que você ingere. Para garantir um bom ritmo intestinal, é muito importante tomar cerca de 2 litros de água ao longo do dia, que equivalem a cerca de 10-12 copos.

Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios físicos é uma atividade básica para manter o bom ritmo intestinal, pois acelera a digestão. E é mais fácil do que parece: 30 minutos de caminha diária são suficientes.